quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FAÇAMOS É GRANDEZA



Quanta riqueza há nesta afirmação: - “FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA”. Façamos... vemos que o Criador não está sozinho,não age sozinho, não é autoritário, é justo e muito bom. Estão trabalhando em harmonia, em sintonia, em união, em conjunto e com humildade o Soberanamente Poderoso fala a quem está lhe ajudando uma frase que o define muito bem quão grandioso Ele é. Esta grandeza está relacionada muito mais com amor perfeito, com humildade verdadeira, com liderança, um Criador Poderoso com sua face amigável e não uma face que causa medo e tremor em seus liderados.

Façamos, uma palavra mágica antes de se fazer, antes de criar, ainda em planejamento, sabendo o que fazer convida todos que estão envolvidos no trabalho a se sentirem mais valorizados ao mais perfeito trabalho: uma criatura à imagem daqueles que tinham criado tudo, faltando a obra mais perfeita, a última após tudo está preparado para receber o governante, dominador, a única semelhante aos seus Criadores Celestiais.

Este grande Construtor chama a responsabilidade pra cima de todos os envolvidos, mostrando que o trabalho em equipe é mais perfeito, mais valorizado e nos ensina que Ele como Criador de tudo, Poderoso e tão perfeito que há inicio pra tudo menos pra seu próprio nascimento, pois Ele sempre existiu, que devemos ter humildade e amor para trabalharmos em equipe, valorizando a todos. Pois Ele com poder absoluto convida todos para a participarem de sua criação, poderia fazer sozinho pra mostrar ainda mais o seu grande poder, mas prefere mostrar mais humildade e amor em equipe, que poder absoluto e concentrado.

O mais importante para nós seres humanos é que fomos criados à imagem e semelhança de seres Criadores, liderados por um Líder que não tem como descrever sua generosidade, amor, humildade. Sendo impossível pagarmos o que Ele nos fez: nossa existência. Não há louvor, elogio, gesto ou palavra suficientemente capaz de descrevermos o que Ele nos fez.
O que devemos fazer é aceitarmos esta grandeza de sermos como fomos criados: imagem e semelhança do Ser auto criador, completo e perfeito em poder, amor, sabedoria... Fazendo e observando suas ordens que são perfeitas, muito boas e justas. Somos criaturas feitas à imagem e semelhança do mais poderoso ser, daquele absolutamente criador de tudo, o único que sempre existiu e que foge da regra que há início pra tudo, pois não existe limite pra sua origem, é tão complexa quanto seu amor, poder, é mais complexo do que o próprio universo.

Que louvemos ao seu nome sempre, porque Ele é digno de todo o louvor de toda a glória, por toda a eternidade.

Jejum De Poder - Pr. Lôbo

achavefeliz

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

NEM TODOS RECONHECEM O SEU PODER

Então Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve grande agitação no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porem, estava dormindo.
Os discípulos se aproximaram e o acordaram, dizendo:
- Senhor, salva-nos, porque estamos afundando! - Jesus respondeu:
- Por que vocês têm medo, homens de pouca fé?
E levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e tudo ficou calmo.
Os homens ficaram admirados e disseram:
- Quem é esse homem a quem até o vento e o mar obedecem?
Quando Jesus chegou à outra margem, à terra dos gadarenos, foram ao encontro Dele dois homens possuídos pelo demônio. Saíam do meio dos túmulos e eram muito selvagens, de modo que ninguém podia passar por esse caminho. Então eles gritaram:
- Que é que há entre nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?
Havia, ao longe, uma grande manada de porcos que estavam pastando. Os demônios suplicavam:
- Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos. Jesus disse:
- Podem ir.
Os demônios saíram e foram para os porcos; e eis que toda a manada se atirou monte abaixo para dentro do mar e morreu afogada.
Os homens que guardam os porcos saíram correndo, foram à cidade e contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então toda a cidade saiu ao encontro de Jesus. Vendo-o, começaram a suplicar que Jesus se retirasse da região deles.
Jesus subiu numa barca, passou para a outra margem e chegou à sua cidade. Nisso, levaram a Ele um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico:
- Coragem, filho! Os seus pecados estão perdoados.
Então alguns doutores da Lei pensaram:
- Esse homem está blasfemando!
Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse:
- Por que é que vocês pensam coisas más? O que é mais fácil dizer: - os teus pecados estão perdoados; - ou dizer: - levante-se e ande?
Pois bem, para que vocês saibam que o Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados – então Jesus disse ao paralítico:
- Levante-se, pegue a sua cama e vá para a sua casa.
O paralítico então se levantou e foi para sua casa. Vendo isso, a multidão ficou com medo e louvou a Deus, por ter dado tal poder aos homens. (MT, 8,23-34; 9,1-8).

Vemos três partes, três criaturas sendo atores principais em dado momento da história em reconhecer ou não o poder de quem é coautor do universo:
1 – Água e vento;
2 – Demônios;
3 – Ser humano.
As ondas do mar e o vento ouvem, reconhecem e obedecem a voz de seu Criador; os demônios da mesma sorte reconhecem o poder do Filho do Homem e obedecem à sua ordem, deixando aqueles homens livres; os doutores da Lei porem, desconhecem que estão diante do Reino de Deus.
Ainda na primeira parte podemos aprender sobre a paz profunda do espírito, em ser capaz de dormir ao fundo de um barco sendo balançado pelas tormentas da tempestade. Onde devemos aprender a ser calmos e termos controle da situação, seja qual for o poder da tempestade. Nada foge ao controle do Criador, devemos ter fé e confiar Nele e se entregar a Ele, buscando-o em primeiro lugar acima de tudo.
Na segunda parte compreendemos que o demônio veio para mentir, roubar, destruir e não é digno de confiança, suplicam misericórdia e se jogam contra quem teve compaixão em não lhes mandar para o abismo, causando prejuízo financeiro à comunidade, para que assim se voltassem contra o Dono da verdade, do amor e do poder, dando oportunidade de ficarem por perto esperando a próxima oportunidade em perturbar mais pessoas, levando-as ao caminho da perdição juntamente com o que está preparado a eles mesmos que são inimigos da verdade, da justiça e do amor.
Na última parte percebemos quão complexo é o ser humano, quão duro de coração em não conseguir ver o poder de Deus nas obras de seu Filho, podemos concluir com afirmação do próprio Jesus em outro encontro com as autoridades dos judeus, onde ele afirma em que “o pai de vocês é o diabo”, porque senão reconheceriam a verdade, mas desconhecem e rejeitam-a.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ONDE ENCONTRAR A FELICIDADE?

Jesus disse que feliz é quem ouve a Palavra de Deus e a seguem. E qual é a Palavra de Deus? Em Miqueias, 6,8 - “Ó homem, já lhe foi explicado o que é bom e o que Javé exige de você: praticar o direito, amar a misericórdia, caminhar humildemente com seu Deus.”

Praticar o direito, fazer às pessoas o mesmo que gostaria que lhe fizesse. Não explorar o próximo, não fazendo objeto de ninguém, mas tratando todos com respeito e valorizar o semelhante.

Viver com sinceridade e verdade, sem hipocrisia. Não temendo as obras realizadas às escondidas, onde olhar humano não penetra, mas o olhar do Criador está vendo tudo o que um dia terá de ser prestado contas pelos atos de cada um.

Amar a misericórdia, ter compaixão de quem precisa de compaixão, dar mais valor ao ser humano que aos bens materiais. Acreditar no potencial escondido em uma pedra bruta e mostrar o brilho que está abaixo da camada que precisa ser removida.

Caminhando humildemente com Deus Criador, tendo o privilégio da melhor companhia e saber que o Rei Soberano se esconde no coração do mendigo, no telhado do desabrigado, na companhia do que foi marginalizado pela sociedade.

Ser feliz é viver em paz, mesmo na guerra. Andar na luz, envolto à treva. Ser forte, onde se evaporou o vigor. Ser livre, mesmo que cercado de cadeias físicas. Ser justo, honesto, sincero, fiel, transparente e sábio, batalhador. Ser feliz é tornar a vida doce, fazê-la ter sentido, fazer valer a pena o nosso fôlego, o sangue que irriga nosso corpo.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SEGUIR AO DEUS CRIADOR OU AO HOMEM?

Ainda criança tinha curiosidade em saber por qual motivo ao lerem o que estava escrito nos dez mandamentos conforme se encontra em (Exodo, 31:18), “quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.”

O que refiro não se encontra nesta parte, mas a afirmação do que quero relatar, aqui só a confirmação de quem escreveu e onde escreveu e por que escrever na pedra?! Conforme segue as palavras gravadas nas duas pedras:
E Deus falou todas estas palavras:

1 - Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.

2 - Não terás outros deuses além de mim. Não fará para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.

3 - Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

5 - Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

6 - Não matarás.

7- Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença". (Éxodo, 20: 01, 17)


O que foi escrito na pedra pelo dedo de Deus, certamente é irrevogável, imutável, eterno assim como testifica e exorta em várias partes na Palavra de Deus, segue algumas referências:

Dt 04:02 Não acrescentem nada ao que lhes ordeno, nem retirem coisa nenhuma. Observem os mandamentos de Javé seu Deus do modo como eu lhes ordeno.

Pr 30:06 Não acrescente nada às palavras dele porque ele o questionaria e a sua fraude seria descoberta.

Dn 07:25 Blasfemará contra o Altíssimo e perseguirá seus santos; pretenderá modificar o calendário e a lei de Deus. Os fieis serão entregues em suas mãos por três anos e meio.

Mat 24:11-13 Vão surgir muitos falsos profetas, que enganarão muita gente. A maldade se espalhará tanto, que o amor de muitos se resfriará. Mas quem perseverar até o fim, será salvo.

Mat 24:24 Porque vão aparecer falsos messias e falsos profetas, que farão grandes sinais e prodígios, a ponto de enganar até mesmo os eleitos, se fosse possível.

Gál 01:07-08;10 Na realidade, porem, não existe outro evangelho. Há somente pessoas que estão semeando confusão entre vocês e querem deturpar o evangelho de Cristo. Maldito aquele que anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que anunciamos, ainda que sejamos nós mesmos ou algum anjo do céu. Por acaso é aprovação dos homens que estou procurando, ou é aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? Se estivesse procurando agradar aos homens, eu já não seria servo de Cristo.

Ap 22:18-19 A quem está escutando as palavras da profecia deste livro, eu declaro: se alguém acrescentar qualquer coisa a este livro, Deus vai acrescentar a essa pessoa as pragas que aqui estão descritas. E se alguém tirar alguma coisa das palavras do livro desta profecia, Deus vai retirar dessa pessoa a sua parte na árvore da Vida e na Cidade Santa, que estão descritas neste livro.

Como se pode analisar, Deus fala no início sobre não acrescentar nem retirar nada do que nos ordena as palavras ditas a Moises na transformação de escravos egípcios no povo de Israel, eleito pelo próprio Deus como seu povo. Fala em várias outras partes e no último livro que compõe a Bíblia, a revelação a seu filho João, encerra com a advertência sobre preservar intacta a palavra do Senhor aos seus filhos.

O que quero falar a princípio se refere ao quarto mandamento, sendo um sinal da criação de Deus, o qual fez tudo que existe em seis dias, acrescentando o sábado para descanso em honra e glória ao Criador pelos filhos que foram criados à sua imagem e semelhança, com direito e dever em continuar procriando e vivendo conforme a vontade do Pai que tudo criou: honestidade, justiça, verdade, amor, misericórdia, lealdade, fidelidade, pureza.

Mt 22:29 Jesus respondeu: “vocês estão enganados porque não conhecem as escrituras, nem o poder de Deus.” Se vê claramente a necessidade de conhecer as escrituras e o poder de Deus para não ser enganados. Se tivermos noção do quanto somos limitados e que somos uma alma em um corpo e não um corpo que tem uma alma, pois o corpo passará, enquanto a alma continuará para a eternidade.

Mt 05:17-20 Não pensem que eu vim abolir a Lei e os profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar a outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino de Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu. Com efeito, eu lhes garanto: se a justiça de vocês não superar a dos doutores da Lei e dos fariseus, vocês não entrarão no Reino do Céu.

Jesus sabendo que viria tempo em que alguém iria mudar a Lei, deixou claro que nem uma letra ou uma vírgula serão tiradas da Lei. Para completar ainda disse que pra entrar no Reino do Céu tem que ultrapassar a justiça dos doutores da Lei e fariseu que seguiam a Lei com todo rigor, porem nem sempre tinham misericórdia e amor.

A Lei foi escrita pelo dedo de Deus no coração do homem no início, depois foi escrita na pedra como prova para todos, para ninguém esquecer. No entanto o próprio Deus disse que escreveria a Lei no coração do homem (Jr 31:33), significa que Ele quer nossas atitudes espontâneas e não por obrigação, ação por amor e misericórdia e não por seguir friamente a Lei.

O grande pregador da Boa Nova de Deus, Paulo, disse (Rm 02:13): pois não são aqueles que ouvem a Lei que são justos diante de Deus e sim aqueles que praticam o que a Lei manda, com amor e misericórdia com atitude natural do coração puro, que age com simplicidade, sinceridade e verdade.


PlanetaBrasileiro

Seguidores

Amigos por 1 mundo melhor