domingo, 29 de janeiro de 2012

QUEM É FELIZ TEM TUDO AO SEU LADO





Seja alegre e feliz e fará alguém um pouco mais feliz. Se estiver triste ou com crise de tristeza, vai machucar alguém que você ama e alguém que te ama também.
Seja criativo e levará criatividade a outras pessoas. O que você faz de bom, alguém vai imitar.
Uma árvore que produz fruto saboroso, alguém vai colher. Uma árvore seca, as pessoas passam ao longe, que assim evita cair alguns de seus galhos em cima de quem passa por perto e os machucar.
As pessoas têm gosto tanto em falar ou ouvir uma pessoa feliz. Com quem hei de comparar uma pessoa feliz? Talvez com uma colméia de abelha, que tenha mel, mesmo que corra risco, as pessoas buscam estar juntos a ela. Pode às vezes ser um copo de água, quando se tem sede ou um prato de comida quando o organismo necessita.
A maior riqueza, o maior tesouro que uma pessoa pode encontrar é a felicidade. Quem é feliz tem tudo a sua volta, consegue contemplar as belezas que o Criador lhe fez, consegue amar, consegue ver as oportunidades e não as dificuldades.
Enquanto está uma tempestade, ela espera o dia lindo de sol para contemplar. Quem é feliz chora de alegria pela vida que pulsa em seu peito e não pela dor de uma derrota.
Para ele um desacerto é a oportunidade de um novo recomeço. Para quem é feliz o importante é viver e não importam os obstáculos que vêm em sua vida, ele agradece, porque sabe que, só assim será feliz.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ASSIM É A VIDA E O SER HUMANO

Um certo rei chamou seus empregados para fazer um acerto. Alguns deviam pouco, outros deviam grande quantidade em ouro ao rei. Um certo empregado foi chamado e quando foi feito o acerto, este devia dez quilos de ouro.
Era impossível pagar, mesmo que vendesse todos os seus bens, não conseguiria quitar a dívvida com o rei. O rei determinou a um de seus ministros, o ministro do tesouro real, que vendesse como escravo este homem com sua esposa e seus filhos, com todos os seus bens para receber partes da dívida.
O homem vendo a sentença do rei, vai até a presença da majestade, sabendo do coração misericordioso do seu rei, implora de todo o coração que lhe dê tempo para acertar a dívid e não permitir ele e sua família serem vendidos como escravos.
O rei se compadece e aceita, dá mais que o empregado pede: perdoa a dívida e manda que vai trabalhar e cuidar de sua família. Ele agradece e sai da presença do grande rei.
Ao chegar próximo à sua casa, encontra um de seus amigos que ele devia vinte gramas de ouro, diz ao amigo que o rei queria lhe vender como escravo para pagar a dívida que havia contraído do tesouro real. o amigo se emociona, perdoa-lhe a dívida e ainda lhe dá 100 gramas de ouro para conseguir quitar a dívida com o soberano.
Anda mais um pouco e encontra com outro amigo que lhe devia 50 gramas de ouro, pede a ele para lhe pagar e ele diz que não tem como pagar. Ele lhe espanca, manda a a polícia prender o homem todo ferido, até que ele se vire e dê um jeito em lhe pagar toda a dívida, isto é, as 50 gramas de ouro. Depois de muito trabalho um dos seus filhos consegue as 100 gramas de ouro, que com o juro já tinha dobrado o valor. Paga e consegue a liberdade de seu pai.
Assim são algumas pessoas, conseguem o perdão junto ao SOBERANO, mentem para seus amigos, não perdoam quem lhes deve, ofende o seu semelhante e ainda explora o mais que podem os seus subordinados.

Assim é a vida e o ser humano.
Adaptado de parábola do Grande Homem: Jesus Cristo.
achavefeliz

PlanetaBrasileiro

Seguidores

Amigos por 1 mundo melhor