domingo, 31 de janeiro de 2010

SEDATIVO PARA DOR


O exercício físico é uma parte importante em um programa de redução de ansiedade e do estresse. A descarga de tensão física e emocional, que acompanha uma vigorosa sessão de exercícios, reduz direta e imediatamente a ansiedade e o estresse. Alem disso, os benefícios fisiológicos, a longo prazo, da prática de exercícios físicos reforçam a sua resistência ao estresse e promovem mudanças psicológicas benéficas.
Além de melhorar o funcionamento cardiovascular, o exercício regular tambem reduz a ansiedade pelo aperfeiçoamento do funcionamento cerebral. O exercício favorece em melhor oxigenação e circulação para o cérebro e para os nervos, pois desobstrui e dilata os vasos saanguíneos do corpo e do cérebro. Assim, mais nutrientes podem fluir para a execução das funções cerebrais e mais produtos tóxicos ser removidos do cérebro.
O exercício regular não só induz progressos funcionais no cérebro, mas também altera de forma surpreendente a própria química cerebral de um modo muito positivo, através das endorfinas beta. Estas substâncias, além de possuírem efeito sedativo para a dor, apresenta um efeito espetacular sobre a disposição e o ânimo. Reduzem tambem a ansiedade e a tensão nervosa.
Muitas pessoas transformam a prática de execícios em um bom hábito. E isso é muito positivo, substituem conscientemente, pelo exercício, os modos mais prejudiciais como lidavam com o estresse no passado, como abusar do álcool, comer em excesso ou adotar um comportamento agressivo.
Exercitar-se regularmente, entre três a cinco vezes por semana, pode até ser considerado um "vício" para alguns, mas ninguem pode negar que se trata de um vício muito positivo que acarreta efeitos benéficos para a saúde. (Ana Beatriz B. Silva, Mentes com medo da superação à compeensão, p. 179)

A ENGRENAGEM DA VIDA


Não interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado.
Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme.
O carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma.
A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis.
Conserve seu carinho, dedicando-o às pessoas a quem você ama. (Minutos de Sabedoria, 40ª ed. C. Torres Pastorino)

domingo, 24 de janeiro de 2010

AQUELE QUE PODE




Se alguem pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo e sua religião não vale nada. Religião pura e sem mancha diante de Deus, nosso Pai, é esta: socorrer os órfãos e viúvas em aflição, e, manter-se livre da corrupção do mundo.

Não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica ou julga seu irmão, está criticando e julgando uma lei. E se você julga uma lei, você não é alguem que obedesse a uma lei, mas alguem que a julga. Ora, só um é o legislador e juiz:  AQUELE QUE PODE SALVAR E DESTRUIR. Quem é você para julgar o próximo? ( TIAGO partes do Cap 01 e 04)
energiasemfim

energia: CORAÇÃO ALEGRE FAFORECE

energia: CORAÇÃO ALEGRE FAFORECE
ALEGRIA DO CORAÇÃO É VIDA PARA O HOMEM E A SATISFAÇÃO LHE PROLONGA A VIDA
energiasemfim

CORAÇÃO ALEGRE FAFORECE


Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem e a satisfação lhe prolonga a vida.
Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos e a preocupação faz envelhecer antes do tempo. Coração alegre favorece o apetite e faz sentir o gosto da comida. (Eclesiástico, Cap: 30, Vers: 21 a 25)
energiasemfim

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

UMA HISTÓRIA NA PRAÇA



















UMA HISTÓRIA NA PRAÇA






Estava na praça de uma cidade e ouvi alguém contando uma história que lhe aconteceu, algo que ele viu através de um sonho



Era mais ou menos assim:



- Eu vi uma grande fila, havia um grande portão, todos que estavam na fila passavam por aquele portão. Quem estava não mais retornava.



Fiquei curioso pelo fato de toda aquela gente entrando por aquela porta e não vi ninguém entrou retornar. Então perguntei pra mim mesmo, pra onde ia aquela gente, quando der repente alguém convidou-me a ver o que acontecia depois daquele portão sem retorno.



Passei pelo portão e vi uma grande sala, ali estavam homens trabalhando, ou seja, guiando aqueles da grande fila á uma outra porta. Depois do portão existiam duas portas, uns entravam por uma porta que estava no fim de uma escadaria, outros por outra porta que estava na parte inferior, no início das escadas, sendo que estavam posicionadas verticalmente alinhadas, uma na parte superior, outra na parte inferior.



Vi, que entrava um de cada vez, aqueles homens colocavam um aparelho na cabeça de cada um que entrava, era como a cabeça deste era uma câmera digital, a qual transmitia uma imagem para um telão; no final, a última imagem era congelada por certo tempo no telão.



Então retirava o aparelho da cabeça da pessoa então era aberta uma das portas e ele entrava por ela.



Foi me permitido entrar e contemplar o que estava depois das duas portas. Na primeira que entrei, o que estava na parte inferior, vi pessoas caminhando de cabeça para baixo, todos sujos de lama, era um lamaçal de fogo, vi muitos chorando e se lamentando, era um lugar terrível.



Na outra porta vi um Sol com uma luz clara e não queimava a pele de ninguém, todos estavam felizes. Era um jardim imenso, com rios de águas cristalinas transbordando de pedras preciosas e ouro por toda parte. Era mesmo um lugar encantado.



Estava a pensar o porquê uns iam por uma porta outros por outra. Instantes antes de passar pelo portão, que era a ultima imagem, aquela que ficava congelada no telão, a que diria qual a porta seria aberta e teria de entrar por ela e não mais era permitido o retorno.



Ele continuou a contar a sua história e disse que aquilo era a terra, uma nova terra. O portão era a saída desta terra que conhecemos, uns estavam de cabeça para baixo, porque aquela terra era redonda na forma de uma moeda, e não na forma de uma laranja. De um lado estava o dia, do outro a noite, de um lado o bem, do outro o mal, de um lado a felicidade, do outro a tristeza e o lamento.



Ao fim da história, todos ficaram calados e em seguida foram cada um para suas casas, sem dizer uma só palavra.

energiasemfim

VIVER A VIDA








VIVER A VIDA




A vida foi feita pra viver


A dor pra sentir e aprender


O sol está fixo a brilhar


A nuvem escura sobre a terra a gotejar






A dor é uma grande professora


Quem com ela não aprende ela desafora


Aprender uma lição


É o mesmo que ganhar um milhão






O ouro é grande riqueza


Mas do coração não é realeza


O amor abre qualquer porta


Ódio qualquer espinhaço entorta






A vida foi feita pra viver


A dor pra sentir e aprender


Uma mente aberta encontra novos caminhos


A canção mais bela está no cantar dos passarinhos






O passarinho canta por está vivo


Eu às vezes nem sei onde piso


Cantar e ser feliz


Isto que o pardal sempre me ensinar quis

energiasemfim

PlanetaBrasileiro

Seguidores

Amigos por 1 mundo melhor